TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
com 81 blogs e mais de 6 mil links

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO - MOSOSRÓ


HISTÓRIA DA PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO

A História da Paróquia de São Paulo começou com o Movimento Cursilho de Cristandade, que funcionava ao lado da Paróquia, o diretor espiritual dessa época era  Monsenhor Hamilca Mota da Silveira, o padroeiro do movimento era São Paulo, por isso, que até hoje ficou.
 O Cursilho  teve vários coordenadores: ANTONIO PAULO, ERINAIDE, FRANCISCO DE ASSIS, MARIA DE FÁTIMA, FLÁVIO, LENIRA MOREIRA, COSTINHA, AUZELINA, NICODEMOS, IZABEL MONTENEGRO e muitos outros. Pois todos se reuniram e pensaram fazer uma capela em homenagem ao padroeiro do Cursilho, então a turma foi falar com a prefeita Rosalba Ciarlini, para fazer a doação de um terreno, ainda na primeira gestão dela (1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992).
       Quando conseguiram o terreno, era a hora de trabalhar agora, pois monsenhor Hamilcar vendeu uma casa de sua propriedade na cidade de Tibau-RN, para ajudar na construção e com muita ajuda de todos, a capela ficou pronta, sendo apenas um pouco pequena.
   Mas com tempo a capela de São Paulo já estava muito pequena, já não cabia tanto fiéis, desde então eles decidiram aumentar mais o espaço. Para esta reforma, monsenhor Hamilcar pediu dinheiro aos seus amigos da Alemanha, sendo coordenado aqui por Djalma Castro, ex-funcionáRIO DO Banco do Brasil e também curselhista.
   O primeiro padre dessa da capela foi Monsenhor Hamilcar, depois veio o padre JOÃO BATISTA DO NASCIMENTO, que se tornou o primeiro vigário, sendo nomeado pelo bispo Dom Mariano Manzana
FONTE - PARÓQUIAS E CAPELAS DE MOSSORÓ, DE LINDOMARCOS FAUSTINO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE